Marco Martins assume a presidência com o compromisso de modernizar a mobilidade, melhorar os transportes e promover a sustentabilidade.
O Conselho de Administração da TMP – Transportes Metropolitanos do Porto tomou posse a 19 de fevereiro, na sede da Área Metropolitana do Porto, formalizando a liderança de Marco Martins, que assume a presidência, tendo como vogais Carla Vale e Luís Osório.
A cerimónia contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e do Presidente do Conselho Metropolitano, Eduardo Vitor Rodrigues. Marco Martins destacou a relevância do projeto para a região, assumindo que a sua equipa terá pela frente grandes desafios no âmbito de uma gestão mais integrada e eficiente da mobilidade, que passam necessariamente pela melhoria da rede de transportes, implementação de novas tecnologias acessíveis a todos e promoção da sustentabilidade ambiental.
A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto foi formalmente constituída em janeiro e integrou as valências do TIP (Transportes Intermodais do Porto), que gere o sistema Andante e as competências da Área Metropolitana do Porto em termos de mobilidade e transportes, gerindo também os contratos com os operadores da Unir.
A promessa de trabalho árduo reflete o compromisso de Marco Martins e da sua equipa em melhorar a qualidade do serviço, colocando sempre o cidadão no centro das decisões.