A partir de 1 de maio, a integração da linha do Vouga no Andante vai permitir viagens mais simples e económicas reduzindo a dependência do transporte individual e assegurando o acesso a outros modos de transporte com o mesmo bilhete.
A Linha do Vouga atravessa municípios com grande relevância na Área Metropolitana do Porto, como Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, e Espinho com importantes polos industriais, económicos e populacionais, que agora veem facilitado o seu acesso ao transporte público e a uma mobilidade ambientalmente mais sustentável.
Para além da rede UNIR que opera nestes territórios e assegura ligação a diversas estações, a CP é o operador de referência para o percurso entre Oliveira de Azeméis e Espinho. A estação de Espinho-Vouga fica a aproximadamente 500 metros da estação de Espinho da Linha do Norte, servida pelos urbanos da CP com ligações ao Porto e a Aveiro, bem como aos comboios de longo curso.
Nas estações CP inseridas na linha do Vouga não haverá máquinas de venda automática nem validadores pelo que a validação de títulos de transporte Andante, para quem entra nestas estações, é feita a bordo pelos revisores.
Um anseio antigo e legítimo das populações agora tornado realidade!
Mais informações: Cartão Andante na Linha do Vouga | CP