Projeto piloto da travessia fluvial entre o Cais do Ouro e a Afurada chega ao fim

Termina domingo, dia 26 de outubro, o projeto piloto da travessia fluvial entre o Cais do Ouro, no Porto, e a Afurada, em Vila Nova de Gaia, que ao longo dos últimos quatro meses ligou as duas margens do Douro por via navegável.

A iniciativa, lançada no final de junho pela Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), teve como objetivo testar a viabilidade da ligação e avaliar o interesse do público por esta nova opção de transporte entre Porto e Gaia.

Entre julho e setembro foram registadas mais de 22 mil validações, um número que demonstra uma boa adesão da população e dos visitantes.

Com o término da fase experimental, a TMP vai agora elaborar um relatório de avaliação técnico-financeira e operacional, que será apresentado aos novos executivos municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia. O documento servirá de base para uma decisão conjunta sobre a viabilidade económico-financeira e o futuro da travessia fluvial.

A TMP agradece aos passageiros que utilizaram o serviço e destaca a colaboração da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, parceiras no desenvolvimento do projeto.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência