A partir de janeiro, o Passe Andante é gratuito para todas as crianças e jovens estudantes entre os 4 e os 23 anos (independentemente de terem transporte escolar assegurado).

São também abrangidos os estudantes até aos 24 anos, que frequentam cursos com ciclo de estudos integrado, designadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária. Alarga-se o acesso aos alunos inscritos em cursos médios ou profissionais.

Embora gratuito, o carregamento mensal do Passe Estudante é obrigatório e pode ser feito através dos seguintes canais:

 

Durante o mês de janeiro, o carregamento gratuito será também uma realidade na rede Multibanco.

 

Recarregar o Passe Atual 4_18 ou Sub23

Os estudantes com Passe 4_18 ou Sub23 podem carregar gratuitamente o Passe para o mês de janeiro em qualquer local da rede de vendas (exceto Multibanco) sem ter de entregar documentação adicional.

 

Novos clientes ou Renovação de Perfil

Os novos clientes (que não têm cartão Andante) podem adquirir o Passe num dos Pontos de venda com atendimento personalizado ou através do Portal Andante. Neste caso, o estudante paga apenas o custo do cartão no valor de 3 euros.

Em ambos os casos a renovação anual de perfil é obrigatória.

 

Na Área Metropolitana do Porto, os jovens estudantes já podem carregar o seu Passe gratuito Andante desde 20 de dezembro, tendo-se registado, numa semana, 8.300 carregamentos para o mês de janeiro.

 

O preço dos restantes Passes não terá qualquer aumento em 2024. No que se refere aos Bilhetes Ocasionais Andante (Simples e 24 Horas), a Comissão Executiva Metropolitana do Porto determinou aplicar a Taxa de Atualização Tarifária em 2024 no valor de 6,43%, em cumprimento do estipulado no n.º 2 do art.º 7º da Portaria 298/2018, de 19 de novembro.

Conheça o novo tarifário Andante em vigor a partir de 1 janeiro 2024.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência