Home | Validação
Validação
- Quando?
SEMPRE! Ao iniciar uma viagem, quando muda de linha ou de transporte e qualquer que seja o seu cartão. Pode validar, no máximo, com 10 minutos de antecedência antes de iniciar a viagem.
- Atenção!
- – As assinaturas mensais têm de ser sempre validadas.
- – Aproxime ao validador apenas o cartão ou a App que pretende utilizar para viajar.
- Onde?
No comboio e no metro, utilize os validadores existentes nas estações.
Nos autocarros, utilize os validadores existentes à entrada do veículo.
- Como?
Aproxime o cartão do validador a menos de 10 cm do círculo preto.
Se acender uma luz verde, a validação está correta. Ouve um som e pode ler no ecrã do validador o saldo remanescente no cartão.
Se acender uma luz vermelha, a validação não está correta. Ouve um som diferente e pode ler no ecrã do validador uma mensagem indicando a razão. Para uma leitura atenta da mensagem mantenha o seu cartão alguns segundos em frente ao círculo preto do validador.