Andante Porto.

Gratuito (Ver condições)

Assinatura Andante gratuita oferecida pelo Município a jovens com domicílio fiscal no Porto e a estudantes que comprovem estudar e residir na Cidade, com idades entre os 13 e os 18 anos.

Permite a utilização dos transportes públicos, num limite de 3 zonas contíguas (sendo obrigatório que, pelo menos uma zona seja no Porto, concelho de residência, ou seja, uma das zonas deve ser PRT1, PRT2 ou PRT3), mediante validação em todas as viagens.

Exclusivo do Município do Porto.

Assinatura Porto.

As assinaturas são válidas para um conjunto de zonas selecionadas pelo cliente no ato da compra, permitindo viajar durante 1 mês (de calendário).

Mais informações em https://cartao.porto.pt/

Tarifário
Tipo
3Z
Metropolitano
Porto.
Gratuito
-

3Z

Válido, durante 1 mês de calendário, para 3 zonas contíguas (vizinhas) selecionadas pelo cliente no ato da compra. Permite viajar nas 3 zonas em qualquer linha e operador integrado na rede intermodal Andante.

Municipal

Válido, durante 1 mês de calendário, em todas as zonas de um concelho selecionado pelo cliente no ato da compra, em qualquer linha e operador integrado na rede intermodal Andante.

Metropolitano

Válido, durante 1 mês de calendário, em toda a Área Metropolitana do Porto, em qualquer linha e operador integrado na rede intermodal Andante.

Saiba onde adquirir o cartão

Veja onde pode adquirir e/ou recarregar o seu título de transporte.

Conceito

O Andante é o título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto. Quer ande de autocarro, de metro ou de comboio, pode usar sempre o Andante. O preço a pagar depende apenas do trajeto a realizar e não do modo de transporte que utiliza ou do número de embarques que efetua. É simples, prático e económico – muitos transportes num só título ou no mesmo cartão.

Validação

Deve validar quando inicia uma viagem ou quando muda de linha ou de transporte, seja qual for o seu cartão – o mesmo se aplica para a App. Pode validar, no máximo, com 10 minutos de antecedência antes de iniciar a viagem.

No comboio e no metro, utilize os validadores existentes nas estações. Nos autocarros, utilize os validadores existentes à entrada do veículo.

Para validar, aproxime o cartão ( ou o telemóvel, se usar a App) do validador a menos de 10 cm do círculo preto.

Se acender uma luz verde, a validação está correta.

Ouve um som e pode ler no ecrã do validador o saldo remanescente no cartão.

Se acender uma luz vermelha, a validação está incorreta.

Ouve um som diferente e pode ler no ecrã uma mensagem indicando a razão. Mantenha o seu cartão no validador para ler bem a mensagem.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência